A passeata que percorreu na tarde de hoje (10) a Rua Governador Pedro de Toledo, em prol da filantropia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, foi encerrada em frente ao Centro Cívico, por volta das 17h45. Cerca de 50 funcionários do hospital empunhavam cartazes mostrando a importância daquela unidade hospitalar. O provedor da unidade hospitalar, José Coral, esteve presente. Durante o desfile de 7 de setembro de 07, na Rua Governador Pedro de Toledo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, a Prefeitura, através do Centro de Comunicação Social, coletou assinaturas junto ao público, para a manutenção da filantropia do HFC. Além disso foram distribuídos listas de assinaturas em todas as secretarias municipais, para que os servidores públicos assinassem. Segundo Maria Helena Carraro, coordenadora operacional do HFC, o gesto de encerrar a passeata no prédio da Prefeitura, teve o objetivo principal de agradecer o apoio demonstrado pelo prefeito municipal Barjas Negri, que em várias ocasiões se manifestou a favor da filantropia do hospital e pelos servidores públicos que têm apoiado a luta do hospital. De acordo com a coordenadora, 60% dos atendimentos do HFC são destinados aos usuários do Sistema Único da Saúde (SUS). Ela informou que a manutenção da filantropia do hospital é importante, por ser referência não só regional como estadual. Ela informou que já foram coletadas cerca de 50 mil assinaturas. HospitalCom mais de 1.800 funcionários, incluindo o seu corpo clínico e terceirizados, o Hospital dos Fornecedores de Cana é referência regional em atendimentos de média e alta complexidade em vários serviços prestados aos produtores de cana, seus familiares e à comunidade de Piracicaba e região, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).Fundado há 40 anos, o HFC dispõe de quase 200 leitos, sendo que desses, 119 são disponibilizados para os usuários do SUS. Possui também uma infra-estrutura moderna, com grandes investimentos em tecnologia e gestão de pessoas. Equipado com setor de pediatria e UTI Neonatal, UTI Cardiológica, Geral e Unidade Coronariana, Alojamento Conjunto e três unidades de internação clínica e cirúrgica, o hospital conta com uma equipe multiprofissional qualificada e altamente eficiente.Traduzindo em números, em 2006, através do SUS, foram feitas mais de 7 mil internações, 15 mil consultas, 191 mil exames, 240 cirurgias cardíacas, 19 mil hemodiálises, 25 mil sessões de químio e radioterapia, 240 cirurgias contra obesidade, e até 2 transplantes de rim.O Centro Médico Integrado, específico para consultas médicas ambulatoriais, está apto a atender as mais diversas especialidades. Já o Centro de Atendimento Integrado é especializado em Fisioterapia, Odontologia e Ginecologia, e conta com os mais avançados recursos, sendo referência para o atendimento e acompanhamento de pré-natal de gestantes de alto risco.Para intervenções de médio porte, a entidade encampou a Clínica Dia, estabelecimento de corpo clínico aberto, que se transformou em uma unidade totalmente reformada e remodelada para atender a diversas especialidades com curtos períodos de internação, onde são realizados procedimentos para os pacientes do SUS e demais convênios.Recentemente, o Hospital dos Fornecedores de Cana foi contemplando com o prêmio Prata do CQH (Controle de Qualidade Hospitalar). Um reconhecimento pela qualidade de seus serviços e pelo compromisso com a vida. Na macro-região, o hospital atende aproximadamente 1,2 milhão de pessoas.