Passarela reformada para a Festa das Nações
Responsável pela ligação entre a avenida Beira-Rio e o Engenho Central a passarela passou pela primeira etapa de reforma. Com investimento social de R$ 111.141,57, toda a extensão de 72 metros de extensão de piso foi substituída com a colocação de madeira tratada e certificada.
De acordo com o secretário municipal de Obras, arquiteto Paulo Roberto Coelho Prates – “a Ponte Pênsil sobre o rio Piracicaba faz parte do cenário da Rua do Porto, e, é um importante acesso ao Engenho Central, um dos grandes patrimônios culturais da cidade. A reforma faz parte do processo de manutenção e entre os serviços executados está a revisão, reparo e lubrificação dos cabos de sustentação e a pintura do guarda-corpo”.
“O fluxo de pessoas é muito grande sobre a passarela durante os eventos no Engenho Central e a última reforma foi feita em 2005. Esta manutenção é importante para garantir mais segurança para quem transita por ela”, finalizou Prattes.
