O auditório da Coplacana recebeu nesta terça-feira (17) atletas, dirigentes e associações parceiras que participaram da XI Olimpiada Municipal da Terceira Idade. Eles foram homenageados pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade com a entrega de certificados. A competição foi realizada de 2 a 30 de setembro e contou com a participação dos grupos da terceira idade, instituições e associações do município e região.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, agradeceu o apoio dos parceiros para o sucesso da Olimpíada, que segundo ele, tem o objetivo principal de promover a integração dos grupos, com a pratica das modalidades e estimulando o convívio entre os participantes. “Tivemos uma presença marcante dos grupos mostrando que a Terceira Idade do município é muito participativa”, ressaltou o secretário.
As secretarias, entidades, instituições e empresas que apoiaram e estiveram envolvidas na competição também foram homenageadas pela Selam. Os vereadores Pedro Kawai e André Bandeira, o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoleto e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nelson Ladeira, também estiveram presentes na solenidade. Todos parabenizaram a organização e participação dos grupos ressaltando o apoio fundamental das empresas e instituições.
O Grupo Nipo ficou com o titulo de campeão geral da Olimpíada Municipal da Terceira Idade, seguido pelo Cidade Alta, Sesc, São Pedro e Habilidosos. Ocorreram as disputas do atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.
A Olimpiada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural com os grupos de Terceira Idade do município e com apoio do SESC, Sest/Senat, Clube de Campo de Piracicaba, Cristovão Colombo, Lar dos Velhinhos, Amhpla e Fran TT, e tem a coordenação das professores da Selam Mônica Graner e Renata Ganciar.