O primeiro módulo dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias, uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), capacitou gratuitamente doze pessoas para produção de pães de hambúrguer e de cachorro quente, na semana passada, terça e quinta-feira, 14 e 16/11. As aulas aconteceram no laboratório de técnica dietética da Etec “Cel. Fernando da Costa Febeliano”.

Ao todo, a Sema está oferecendo quatro módulos neste ano, todos com inscrições individuais e doze vagas cada. O módulo 1, já finalizado, e o módulo 2, sobre pão de leite e pão de forma, já tiveram todas as vagas preenchidas. O módulo 3 está com inscrições abertas pelo link https://bit.ly/tecnicasculinarias_mod3 e ensinará técnicas de preparo do pão italiano e pão de sementes nos dias 30/11 e 05/12. O módulo 4 será sobre pão de queijo e chipa, esfirra e empada, nos dias 7, 12 e 14/12 (inscrições iniciam dia 27/11).

O curso é realizado pela empresa ABC Training, especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Prefeitura de Piracicaba por meio de licitação.

A enfermeira Rosy Mery Winter foi uma das participantes do módulo 1 e afirma que gostou muito das aulas. “Fui aprender para fazer na padaria que minha filha está abrindo”, contou.

De acordo com a nutricionista da Sema, Laís Feitoza, as aulas fazem parte do Programa Cozinha Experimental, da Sema. “O programa tem o intuito de ofertar cursos de capacitação que favoreçam a geração de renda pelas famílias. Os módulos do curso possuem como princípio a alimentação adequada e saudável, baseados no Guia Alimentar para a População Brasileira, permitindo que as pessoas explorem as técnicas culinárias e proporcionem o giro da economia local”, explicou.

Módulo 3, que ensinará preparo do pão italiano e pão de sementes, abre inscrições na segunda, 20
Curso capacitou gratuitamente doze participantes