A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou até 15/05 o prazo para contribuição da população no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025. A população poderá contribuir opinando sobre as ações prioritárias da cidade, por meio de um site interativo de consulta pública ao PPA. Para participar é só acessar http://ppacidadao.piracicaba.sp.gov.br/.

O PPA é composto por uma lei que define como o plano poderá ser alterado e revisado, e também contém os anexos que demonstram a receita estimada para 4 anos, as ações que serão executadas com a previsão de metas físicas e financeiras por ano e a estrutura de órgãos que integram o PPA, que são: a Câmara, as Secretarias Municipais, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o Instituto de Planejamento de Piracicaba (Ipplap), a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), e o Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp).

O plano é elaborado a partir das demandas levantadas por todos os órgãos, sejam elas oriundas da população, através do site, reuniões com a comunidade, requerimentos de vereadores ou levantamentos técnicos das secretarias. Todas essas demandas são avaliadas com critérios técnicos e sociais, a fim de verificar a possibilidade real de implantação.

Após a elaboração do documento, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), do período 2022 -2025, será protocolado pela Prefeitura de Piracicaba na Câmara de Vereadores para que seja votado em plenário o projeto de lei que valida o documento.

O formulário pode ser acessado pelo celular, tablet, notebook e computadores em geral, para consultar o formulário, acesse:http://ppacidadao.piracicaba.sp.gov.br/

RESULTADOS – O resultado da consulta será entregue aos secretários municipais e presidentes das autarquias até o final de maio, para que possam analisar as prioridades da população e construir um relatório final que deverá ser absorvido na proposta final do PPA.

Para outras informações, acesse: www.piracicaba.sp.gov.br