Parte da delegação piracicaba, aproximadamente 85 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, deixou Piracicaba na manhã desta quinta-feira (23) para disputa da 33ª edição da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude que será realizada até o dia 1º de julho em Caraguatatuba. A competição reúne quatro mil atletas na faixa etária de 12 a 19 anos. A saída da delegação ocorreu em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Coordenada pela Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a delegação piracicabana formada por 150 pessoas e chefiada pela professora da Selam, Ana Silvia da Silva, estará participando da competição com as equipes de atletismo masculino e feminino, basquetebol masculino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, natação masculino e feminino e tênis de mesa masculino.

As equipes de ginástica artística masculino e feminino também estavam classificadas para disputa da competição. A ausência se deve aos recentes problemas de saúde enfrentados pelo técnico Daniel Biscalchin, que teve a participação vetada após recente tratamento de hérnia de disco cervical e, em seguida, operação da apendicite. A decisão de não participar do evento foi tomada após reunião do treinador com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Com a alteração na data da competição, anteriormente marcada para o período de 16 a 25 de junho, a participação das equipes de tênis masculino e feminino também ficou comprometida, devido a participação de ambas no Future São Paulo, torneio do circuito internacional da ITF – Federação Internacional de Tênis- entre os dias 25 de junho e dois de julho nas quadras do CCP (Clube de Campo de Piracicaba).

Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas, por meio do site oficial jogosjuventude.caraguatatuba.sp.gov.br