Parques voltam a funcionar das 6h às 16h, de segunda à sexta-feira
Os parques da Rua do Porto, do Piracicamirim, do Engenho Central e da Paulista voltam a funcionar em horário reduzido a partir desta sexta-feira (04), das 6h às 16h, de segunda à sexta-feira. A restrição de funcionamento deve-se ao retorno do município à fase amarela do Plano SP de flexibilização de controle sanitário e flexibilização econômica, que vai até o dia 4 de janeiro.
A medida vale para os quatro parques municipais considerados “fechados”, aqueles que são cercados com gradil e que possuem horários de abertura e fechamento.
A reclassificação da cidade e as novas diretrizes de combate ao coronavírus foram estabelecidas pelo Decreto Nº 18.542, assinado nesta semana pelo prefeito Barjas Negri e que passa a vigorar a partir de amanhã (4).
Além da redução do horário de funcionamento, fica mantida a proibição dos equipamentos para exercícios físicos e de academias ao ar livre, a prática de esportes coletivos e o uso de quadras/campos e a utilização de parquinhos e pistas de skate. Nos quatro parques, apenas serão permitidas as práticas de caminhada e corrida.
Regras para a utilização dos parques
* Uso obrigatório de máscaras
* Manter o distanciamento social
* Apenas serão permitidas as práticas de caminhada e corrida
* A visitação será reduzida em 30% (entrada e saída controladas por senhas)
Orientações aos usuários
* Leve a sua própria garrafa com água potável
* Os bebedouros serão desativados temporariamente
FEIRAS DE NATAL
O Engenho Central e Estação da Paulista receberão feiras de Natal neste mês. Os horários destes eventos – que já estavam programados antes da reclassificação do município na fase amarela do Plano SP – serão mantidos, informa a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Eles serão os seguintes:
Engenho Central – Mercadín de Nadàl (Armazém 5) e Salão Internacional de Humor de Piracicaba (Armazém 14) – dias 03 e 04/12, das 17h às 19h; dia 05/12, das 10h às 19h; dia 6/12, das 10h às 16h. Após as 16h, o acesso aos dois eventos será apenas pela Passarela Pênsil – onde haverá controle de acesso para a visitação.
Estação da Paulista – Feira de Natal – dias 5, 6, 12 e 13/12, das 10h às 20h.
