O Parque da Rua do Porto está em fase final de manutenção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), responsável pela execução dos trabalhos, prevê que estes estejam finalizados nesta sexta-feira (10).

Márcio Antônio Maruko, engenheiro da Sedema, afirmou que está em fase de conclusão serviço de poda de árvores, reforma dos bancos e detalhes de pintura. Já foram feitas trocas de lâmpadas, limpeza da fonte, reparos nos brinquedos e aparelhos de ginástica, sanitários, melhorias na área de alongamento e elevação e drenagem do piso da pista de caminhada.

No segundo semestre, as obras de manutenção continuam com reforma da pista de caminhada, instalação de bebedouros e melhoria da iluminação. A Sedema desenvolve projeto de sinalização e orientação para veículos responsáveis pela manutenção e organização de eventos dentro do Parque com objetivo de evitar danos no local.