Decisão foi realizada no domingo, dia 14/7, no Estádio do Barão; campeões representam Piracicaba na fase estadual da competição

Com gols de Daniel Henrique e Gabriel, Industrial é campeão do torneio masculino – Crédito foto, Tiago Silva

O Estádio Municipal Barão da Serra Negra foi palco de uma grande festa, que reuniu centenas de torcedores que comparecem na manhã do domingo, dia 14/7, para acompanhar a finalíssima da Taça das Favelas, que em Piracicaba chegou a sua segunda edição.

Na decisão do feminino, o troféu foi parar nas mãos da equipe do Parque Conceição, que venceu o confronto diante do Vila Nova pelo placar de 1 a 0 com gol da atleta Lorrany dos Santos Fernandes.

Com gol de Lorrany, Parque Conceição vence o título no feminino – Crédito foto, Tiago Silva

Na partida final do torneio masculino, a representação do Industrial bateu a equipe do Javari pelo placar de 3 a 2, com gols de Gustavo Ferreira Brandão e Caio Rafael Lima de Sousa e Daniel Henrique Gomes Franca (2 gols) e Gabriel dos Santos Coutinho para o Industrial.

Agora, os campeões de suas categorias seguem como os representantes de Piracicaba na fase estadual da competição, que por enquanto, ainda não tem data definida para ser disputada.

Decisão do feminino, Parque Conceição e Vida Nova – Crédito foto, Tiago Silva

Para o presidente da Cufa (Central Única das Favelas), Herold Eugênio, a competição atingiu todos os seus objetivos e foi um sucesso com 16 equipes e 500 participantes entre as idades de 15 a 17 anos. “É uma alegria ter atingido nosso objetivo que é o de ser a ferramenta transformadora para estes jovens moradores de favelas e das periferias de Piracicaba”, ressaltou Herold.

Industrial vence Javari por 3 a 2 na decisão do torneio masculino – Crédito foto, Tiago Silva