Decisão foi realizada no domingo, dia 14/7, no Estádio do Barão; campeões representam Piracicaba na fase estadual da competição
O Estádio Municipal Barão da Serra Negra foi palco de uma grande festa, que reuniu centenas de torcedores que comparecem na manhã do domingo, dia 14/7, para acompanhar a finalíssima da Taça das Favelas, que em Piracicaba chegou a sua segunda edição.
Na decisão do feminino, o troféu foi parar nas mãos da equipe do Parque Conceição, que venceu o confronto diante do Vila Nova pelo placar de 1 a 0 com gol da atleta Lorrany dos Santos Fernandes.
Na partida final do torneio masculino, a representação do Industrial bateu a equipe do Javari pelo placar de 3 a 2, com gols de Gustavo Ferreira Brandão e Caio Rafael Lima de Sousa e Daniel Henrique Gomes Franca (2 gols) e Gabriel dos Santos Coutinho para o Industrial.
Agora, os campeões de suas categorias seguem como os representantes de Piracicaba na fase estadual da competição, que por enquanto, ainda não tem data definida para ser disputada.
Para o presidente da Cufa (Central Única das Favelas), Herold Eugênio, a competição atingiu todos os seus objetivos e foi um sucesso com 16 equipes e 500 participantes entre as idades de 15 a 17 anos. “É uma alegria ter atingido nosso objetivo que é o de ser a ferramenta transformadora para estes jovens moradores de favelas e das periferias de Piracicaba”, ressaltou Herold.