O Conjunto Habitacional Santa Fé está tomando ares de bairro conforme as construções estão ficando prontas. Para atender a demanda dos novos moradores, a Prefeitura firmou parceria com a Dedini Indústrias de Base, que assumiu e já iniciou a construção de creche.

O projeto dos arquitetos Giuliano Dedini Duarte e Marília Dedini foi cuidadosamente elaborado para oferecer condições favoráveis de aprendizado, com segurança, higiene e total acessibilidade.

Em mais de 2,7 mil m2 estão se erguendo as paredes da creche do Santa Fé, uma garantia de infra-estrutura e qualidade de ensino para os moradores que já estão no bairro e para os que futuramente estarão residindo em um imóvel próprio.

Em blocos independentes mas interligados, a creche terá capacidade para 250 alunos, de 0 a 5 anos. Localizada na Rua Hum (esquina com rua Dez), a unidade escolar atende padrões pedagógicos, em instalações arejadas, amplas e dispostas a proporcionar conforto aos alunos do ensino Infantil. Serão seis blocos, nos quais estarão distribuídas salas de aula, vestiários, área de atividades e pátios.

M2 O que será feito

Berçário

438,29 m2

Fraldário, 3 salas de berçário, sala de lazer, lactário, sala de amamentação, depósito e sanitários

Maternal

343 m2

2 salas de aula, 2 salas de atividades e 2 vestiários

Jardim

333,40 m2

2 salas de aula, 2 salas de atividades, 2 vestiários e área de lazer coberta

Pré-escola

343,12 m2

2 salas de aula, 2 salas de atividades, 2 vestiários e área de lazer coberta

Administração

(Bloco I)

617,76 m2

Secretaria, Sala de Coordenação, Sala de reuniões, Cozinha completa (com despensa) e refeitório

Administração

(Bloco II)

654,16 m2

Biblioteca com auditório/sala de projeção, lavanderia e sanitários

Santa Fé: um exemplo de que a

união de esforços vale a pena

O Conjunto Habitacional Santa Fé está sendo construído em sistema de mutirão, com o apoio técnico da Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). Até a conclusão do bairro, a expectativa é que sejam beneficiadas 800 famílias.

Os imóveis têm 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área para ampliação. O sistema é o de autoconstrução: a Prefeitura fornece o terreno, a infra-estrutura e o futuro morador faz o fechamento da estrutura do imóvel. A Emdhap oferece a orientação técnica para a construção.