Nesta terça-feira, 29/10, a equipe da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) esteve reunida com as equipes técnicas da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Piracicaba (CDA) para discutir os programas em parceria entre as instituições e correlacionar possíveis parcerias e ações conjuntas.
A diretora técnica do escritório da Defesa Agropecuária de Piracicaba, Lucila Fernandes Chaves, afirmou que os programas da Sema são muito importantes para o município e para os produtores, tanto da zona rural quanto urbana. “A parceria entre Sema, Cati e CDA é fundamental para que todo o processo seja realizado dentro da legislação e acessando as políticas públicas oferecidas pelo Estado”, disse.
Para o coordenador da Cati Regional de Piracicaba, Maurício Perissinotto, nos últimos anos as instituições têm atuado de forma muito integrada. “Na reunião de hoje foi analisada cada ação que as instituições têm em comum, discutido como foi a evolução ao longo do ano e o que pode ser feito para melhorar. Essa união de esforços e integração das equipes está sendo fundamental para que cada instituição cumpra o seu papel e para que as necessidades dos produtores rurais do município sejam atendidas”, ressaltou Maurício.
“Esta união entre estado e município está sendo fundamental para somarmos iniciativas e possibilitar uma entrega mais eficiente de políticas públicas para os produtores rurais. Vimos onde cada um pode contribuir e dar apoio na divulgação das ações”, explica Nancy.