Cursos ofertados tem curadoria da SP Companhia de Dança

Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e a SP Companhia de Dança abrem inscrições gratuitas para cursos online de extensão cultural.

As inscrições, bem como todos os requisitos e mais informações sobre a realização dos cursos, podem ser acessados por meio do link https://sped.digital/matricula-extensao-avulsa/. São 80 vagas para Piracicaba, 40 para cada curso, voltados para estudantes, professores e artistas da dança, professores da Rede Municipal de Ensino, educadores sociais, com indicação etária a partir dos 16 anos.

A parceria oferta dois cursos. Pedagogia da Dança: Possibilidades Atuais acontece de 4/09 a 13/11, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. O outro curso é Introdução à História e Historiografia da Dança, de 4/09 a 6/12, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h.

Pedagogia de Dança: Possibilidades Atuais, com curadoria de Cássia Navas, é um curso teórico e prático, que busca desenvolver abordagens pedagógicas, métodos e sistemas do ensino e criação da dança atuais. Para isto, serão abordados diversos campos, como a dança educativa, balé, contemporâneo, entre outros.

Introdução à História e Historiografia da Dança, também com curadoria de Cássia Navas, abordará entre prática e teoria a história e historiografias da dança, ontem e hoje, a partir de abordagens lineares ou não-lineares, abrangendo as trajetórias clássicas, modernas e atuais, como histórias do balé, dança moderna, dança pós-moderna, jazz dance, dança contemporânea e outras danças atuais, enfatizando-se as expressões ligadas a questões diaspóricas, indígenas e de gênero.