Portal do Município de Piracicaba

Paraíso da Criança terá nova linha de brinquedos

Por Comunicação Social / Publicado em 02/03/2016
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Governo Municipal deu início nesta terça-feira, 1º, aos preparativos para instalação no Paraíso da Criança de uma nova linha de brinquedos infantis específicos ao público de 3 a 6 anos. São balanços, gangorras e pula-pulas, vários deles impulsionados por molas.

Os equipamentos, 18 ao todo, são de materiais de alto desempenho, resistência a impacto e longa durabilidade, como aço inoxidável, alumínio, madeira e resina, revestidos por termoplástico. A tecnologia moderna garante maior segurança às crianças.

O prefeito Gabriel Ferrato explicou que os novos equipamentos foram escolhidos para atender ao público acostumado a frequentar o local. “Os pais sentiam a ausência de uma área específica para as criancinhas, que acabam tendo de compartilhar os mesmos brinquedos das maiores”, relata Ferrato.

Dessa forma, o parque ganha em qualidade e os pais em tranquilidade. “O risco de possíveis acidentes será reduzido, permitindo que os mais pequenos se divirtam em harmonia com o ambiente natural”, enfatiza Ferrato. A expectativa é que o investimento seja também um atrativo extra para atrair mais público ao Paraíso da Criança.

De acordo com a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) há previsão de a instalação ser concluída na semana que vem. Posteriormente, técnicos de segurança farão a vistoria do local e a partir de então, o setor será liberado ao público.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.