Para aumentar a segurança, Prefeitura sinaliza ruas do entorno de escolas municipais, estaduais e particulares
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) faz a sinalização horizontal nas ruas do entorno de todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Piracicaba. O objetivo, de acordo com o prefeito Barjas Negri, é proporcionar maior segurança para os alunos nos horários de entrada e saída das aulas e também uma melhor organização na circulação e estacionamento de veículos, principalmente em locais que se utilizam de vans. As aulas na Rede Municipal e na Rede Estadual de Ensino têm início nos dias 1º e 2 de fevereiro. Já as escolas particulares retornam em janeiro. O investimento da Prefeitura é de aproximadamente R$ 200 mil.
A sinalização horizontal também conscientiza os motoristas sobre a necessidade de transitar em baixa velocidade defronte as escolas e também nas proximidades, evitando-se acidentes.
Aproximadamente 100 escolas foram sinalizadas no segundo semestre de 2016. No mês de janeiro deste ano outras 90 foram sinalizadas e até o início das aulas mais 30 escolas deverão estar prontas, totalizando 220 escolas entre municipais, estaduais e particulares. 
No início das aulas os agentes de trânsito também irão orientar os motoristas nas escolas onde há maior volume de veículos em circulação, principalmente para diminuição da parada em fila dupla.
“Na Rede Municipal de Ensino temos mais de 33 mil alunos. Na Rede Estadual são mais de 35 mil. Dessa forma, o movimento com o início do ano letivo é grande e há a necessidade de garantirmos a segurança dos alunos e a organização do trânsito para os motoristas”, reforça Barjas Negri.
Para o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a ação visa melhorar a segurança dos alunos com a redução de velocidade e organização do trânsito. O secretário também faz um alerta aos pais que utilizam o serviço para transporte dos filhos, que sempre verifiquem se há autorização da Prefeitura. Em caso de dúvidas é só entrar em contato com a Semuttran pelo telefone 3435-9499.
