Palestra enfoca avicultura alternativa
No próximo dia 20, das 13h às 18h, acontece a palestra e prática “Frango Feliz; Criação, Manejo e Mercado”, no anfiteatro do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(Esalq).
O principal objetivo desta atividade é transferir informações sobre uma prática de avicultura alternativa, possibilitando ao pequeno produtor oportunidade para ingressar nesse mercado. Serão abordados temas como materiais genéticos alternativos, criação, recria, engorda, reprodução, inseminação artificial, instalações, manejo, sanidade, nutrição, mercado, legislação e bem estar animal.
A palestra será ministrada pelos professores Antônio Augusto Domingos Coelho e Vicente José Maria Savino, do Departamento de Genética (LGN) e, ainda, pelo pós-doutorando Millor Fernandes do Rosário, do Departamento de Zootecnia (LZT). Já na parte prática, acontece visita aos galpões experimentais de criação de aves. O evento além de envolver os dois docentes do LGN, contará com a colaboração dos estagiários e técnicos do Setor de Aves do mesmo departamento.
O público-alvo do evento são produtores rurais, estudantes em ciências agrárias e profissionais do setor. As inscrições gratuitas podem ser feitas junto a CPRural, Av. Pádua Dias, 11, Agronomia, pelo telefone (19) 3429-4178 ou pelo e-mail: cprural@esalq.usp.br .
A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), patrocínio da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), Departamento de Genética (LGN), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/Ceasa) de Piracicaba, faz parte das comemorações dos cinco anos da Casa do Produtor Rural da Esalq.
.
