No próximo domingo (22), acontece o último ensaio antes dos testes que definem os atores que irão interpretar os 24 papéis com direito a fala durante as apresentações da 17º edição da Paixão de Cristo de Piracicaba.

Os testes serão realizados nos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira), a partir das 19 horas, no próprio Engenho Central, no barracão da Ceta (Armazém 9). Qualquer ator ou atriz pode se inscrever para participar da seleção, onde o pretendente terá que representar um trecho do personagem pretendido.

A escolha ficará a cargo de uma banca de profissionais experientes em artes cênicas. Além do próprio diretor do espetáculo, Carlos ABC, estão confirmados os nomes de Simone Boer, atriz formada pela Unicamp, dramaturga e diretora teatral da CETA; Gustavo Trestini, ator formado pela Unicamp e diretor teatral da CETA; Fátima Monis, atriz formada pela Unicamp, mestra em Expressão Corporal pela Unicamp e professora de artes cênicas; e Romualdo Sarcedo, ator e produtor teatral da Roma Produções Artísticas.

Mais informações sobre os testes podem ser esclarecidos durante a semana no espaço da Movimentação Cultural das 9 às 12h e das 14 às 17h. No sábado, dia 21, na sede do Guarantã, das 14 às 17h, e no domingo durante os ensaios. Todos os espaços ficam localizados no Engenho Central. Excepcionalmente, os ensaios de domingo irão acontecer nos barracões 7A, 7B e 9.

Serviço

Neste ano, os oito espetáculos acontecem entre os dias 9 e 16 de abril. Informações pelo e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br

O evento conta com a Caterpillar do Brasil como um dos patrocinadores e o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.