Thomas Sanderling será o regente da Orquestra Filarmônica Jovens Músicos

A Orquestra Filarmônica da Academia Jovens Músicos de Piracicaba realiza concerto especial no sábado, 14/10, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. Para esta apresentação, o grupo terá dois convidados especiais no palco: o mundialmente renomado maestro russo-alemão Thomas Sanderling e a pianista piracicabana Érika Ribeiro. A entrada é gratuita.

No repertório, com duração de aproximadamente 90 minutos, a orquestra tocará obras como As Bodas de Fígaro, do Concerto para Piano nº17 em Sol Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a Sinfonia nº 7 em Lá Maior de Ludwig van Beethoven.

Nascido em São Petersburgo, Sanderling foi nomeado diretor musical da Ópera de Halle aos 24 anos. Ganhou muitos prêmios, regeu grandes orquestras e companhias de ópera do mundo. O maestro ganhou muitos prêmios, como o Opus Klassik pela sua gravação de Shostakovich e Tchaikovsky, com a Orquestra Sinfônica de Londres.

Nascida em Piracicaba, pianista Erika Ribeiro foi indicada ao Grammy Latino
Nascida em Piracicaba, pianista Érika Ribeiro foi indicada ao Grammy Latino

Nascida em Piracicaba, a pianista Érika Ribeiro foi indicada ao Grammy Latino e é considerada uma das artistas de maior destaque no cenário brasileiro. Sua musicalidade e grande versatilidade é reconhecida pelos diversos estilos de piano que aborda tanto em sua maneira de tocar, quanto os repertórios que interpreta.

A realização é da Associação Amigos da Música de Piracicaba com Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

SERVIÇO – Orquestra Filarmônica da Academia Jovens Músicos. Sábado, 14/10, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Avenida Maurice Allain, 451. Entrada gratuita. Os ingressos já estão disponíveis no site www.megabilheteria.com ou retirada na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto. Mais informações: (19) 8207-4144.