Portal do Município de Piracicaba

Operação recolhe mais de 10 toneladas de lixo na região de Tupi

Por Comunicação Social / Publicado em 12/07/2019
Tempo de leitura: 2 minutos.

A região do bairro Tupi foi alvo de uma operação conjunta, realizada na quarta-feita, 10/7, entre Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), por meio do Departamento de Gerenciamento de Resíduos e a Defesa Civil. No total foram recolhidos mais de 10 toneladas.

Na estrada municipal do bairro Conceição, próximo a SP 135, se encontrava muito lixo e entulho jogados de maneira clandestina. Foram recolhidos três caminhões truques carregados que foram recolhidos e transportados para o CTR- Centro de Tratamento de Resíduos, na Rodovia Deputado Laércio Corte- SP-147, km128.

Também foi limpa uma área próximo ao velório municipal de Tupi e entrada do bairro Santa Isabel. Nesses locais foram retirados dois caminhões de lixo e entulho, que também foram removidos e transportados para o CTR.

O diretor da Defesa Civil, Odair Luiz de Melo, diz que o principal objetivo dessas operações é conscientizar a população de que os locais onde estão sendo jogado lixo e entulho não são adequados para recber este tipo de material. "Piracicaba tem a coleta seletiva de lixo que passa nos bairros recolhendo os materiais e os ecopontos onde os entulhos podem ser depositados, não causando prejuízos ao meio ambiente. Sem contar a questão de saúde pública, pois estes locais podem ser focos da criação do mosquito da dengue, além de vetores de baratas e escorpiões. Vamos continuar com estas operações e contamos com o apoio da população para que se conscientize da necessidade de dar destino correto no lixo".


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.