Portal do Município de Piracicaba

Operação Ótica fiscalizou 16 estabelecimentos; três foram autuados

Ação do Procon percorreu oito bairros para garantir o cumprimento dos direitos do consumidor

Por CCS / Publicado em 26/05/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon, realizou entre os dias 12 e 23/05 a Operação Ótica, que teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos do setor na cidade. Ao todo, 16 estabelecimentos foram fiscalizados em oito bairros, e três apresentaram irregularidades, como falta de preços na vitrine externa e produtos expostos com a precificação não voltada para o consumidor.

Os bairros visitados durante a operação foram: Cidade Alta, Piracicamirim, Centro, Areião, São Dimas, Jardim Elite, Higienópolis e Paulista.

As multas aplicadas serão encaminhadas pela Fundação Procon, que também é responsável pela condução dos processos e pela posterior cobrança.

A operação teve como foco garantir os direitos dos consumidores, assegurando o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor, como a correta afixação de preços, informações claras sobre formas de pagamento, além das restrições quanto à aceitação de cheques e cartões, entre outros pontos.

ATENDIMENTO – O Procon Piracicaba realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Por esse canal, também são informados os documentos necessários para a formalização do atendimento. A unidade fica localizada no Térreo 2 do Centro Cívico da Prefeitura.

A imagem mostra várias prateleiras de óculos em uma ótica. Os óculos são de vários estilos, cores e tamanhos, e estão dispostos em fileiras nas prateleiras. As prateleiras são de vidro e são bem iluminadas, permitindo que os óculos sejam vistos claramente. O fundo da imagem é ligeiramente desfocado, mas é possível ver que há mais prateleiras de óculos e outros itens na loja. A imagem é nítida e bem iluminada, e a composição é simples e eficaz. A imagem é atraente e bem organizada, e é provável que seja usada para fins publicitários ou de marketing.
No total, 16 estabelecimentos foram fiscalizados em oito bairros

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.