Operação Natal, do Procon, fiscalizou 20 estabelecimentos; quatro foram autuados
Ação percorreu lojas para garantir o cumprimento dos direitos do consumidor
A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon, realizou entre os dias entre 01 a 12/12, a operação Natal, que teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No total, foram fiscalizados 20 estabelecimentos, sendo que quatro apresentaram irregularidades e foram autuados por falta de preço nos produtos.
Os estabelecimentos que foram fiscalizados haviam sido previamente orientados e as autuações ocorreram em decorrência de uma segunda visita.
A operação teve como foco estabelecimentos de vestuário adulto e infantil, calçados, lojas de presentes e decoração, de acessórios e bijuterias, brinquedos, perfumaria e cosméticos.
As multas aplicadas serão encaminhadas pela Fundação Procon, que também é responsável pela condução dos processos e pela posterior cobrança.
ATENDIMENTO – O Procon Piracicaba atende presencialmente mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo mesmo número, os consumidores podem obter orientações e informações sobre os documentos necessários para viabilizar e agilizar o atendimento. O órgão está localizado no Térreo 2 da Prefeitura.
