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Operação Natal, do Procon, fiscalizou 20 estabelecimentos; quatro foram autuados

Ação percorreu lojas para garantir o cumprimento dos direitos do consumidor

Por CCS / Publicado em 15/12/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon, realizou entre os dias entre 01 a 12/12, a operação Natal, que teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A imagem mostra um homem de óculos e camisa clara em um escritório, rodeado por caixas de papelão. Ele está concentrado em um tênis preto de cano alto que segura em suas mãos, examinando-o atentamente. À sua frente, um computador exibe imagens do mesmo modelo de tênis, com a palavra "Sale" em destaque. Uma impressora está posicionada acima do monitor, e ao lado, há uma prateleira com mais caixas, latas de metal, fita adesiva e uma calculadora. A cena sugere que o homem está envolvido em um negócio de comércio eletrônico, possivelmente preparando produtos para venda ou embalando pedidos. O ambiente, com as caixas empilhadas, reforça a ideia de um espaço de trabalho relacionado a logística e vendas online.
No total, o Procon fiscalizou 20 estabelecimentos comerciais na operação Natal

No total, foram fiscalizados 20 estabelecimentos, sendo que quatro apresentaram irregularidades e foram autuados por falta de preço nos produtos.

Os estabelecimentos que foram fiscalizados haviam sido previamente orientados e as autuações ocorreram em decorrência de uma segunda visita.

A operação teve como foco estabelecimentos de vestuário adulto e infantil, calçados, lojas de presentes e decoração, de acessórios e bijuterias, brinquedos, perfumaria e cosméticos.

As multas aplicadas serão encaminhadas pela Fundação Procon, que também é responsável pela condução dos processos e pela posterior cobrança.

ATENDIMENTO – O Procon Piracicaba atende presencialmente mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo mesmo número, os consumidores podem obter orientações e informações sobre os documentos necessários para viabilizar e agilizar o atendimento. O órgão está localizado no Térreo 2 da Prefeitura.


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