Olimpíada da Melhor Idade volta a ser realizada após 6 anos
Competição reunirá 16 modalidades; abertura será no dia 1º/10

A Olimpíada Municipal da Melhor Idade, com a participação de grupos da terceira idade do município, será retomada este ano, após um hiato de seis anos, iniciado na pandemia. A cerimônia de abertura já tem data marcada: dia 1º de outubro (quarta-feira), às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
A Olimpíada visa promover conhecimento e vivência em modalidades diferentes, interação com participantes pertencentes ao seu grupo e a outros, incentivo ao convívio social, além de encontrar/conhecer atletas/jogadores que tenham interesse em representar Piracicaba no JOMI (Jogos da Melhor Idade).
De acordo com a professora da Secretaria de Esportes, Renata Ganciar, para participar da Olimpíada, o interessado deve fazer parte de um grupo da melhor idade participante e ter, no mínimo, 50 anos completos ou a serem completados em 2025.
Na opinião do secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, o objetivo da Olimpíada é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar. “Queremos promover a congregação dos grupos com a prática do esporte e o convívio entre os participantes”.
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3433-4588. As modalidades em disputa serão: Atletismo (corrida e arremesso de peso); Basquete Adaptado 3×3; Bocha; Buraco; Coreografia; Damas; Dança de Salão; Dominó; Malha; Natação; Quimbol; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Truco; Voleibol Adaptado e Xadrez.
