Minunciosamente, as técnicas ganham formas e estilos diferenciados. Este, é um dos objetivos das oficinas de tear e desenho aplicadas na Estação Idoso. Ao todo, são 30 participantes buscando o aprendizado na melhor idade.
As oficinas oferecidas como parte da “Hora do Talento” – uma proposta de trabalho adotada para o desenvolvimento e ensinamento de habilidades dos frequentadores do projeto, iniciaram o ano de 2012 com força total. A oportunidade garante além da socialização, a qualidade de vida.
Para as frequentadoras Luci Marlene, Natália Furquim e Odete Ghisi, a atividade proporciona autoestima. “O aprendizado é bom em qualquer idade”, comentam.
“Essas oficinas reproduzirão técnicas básicas de desenho à lápis e o tear brasileiro, onde se trabalha fibras de algodão, de lã e outras tingidas por processo manuais. Essa é uma oportunidade gerada pelo “Hora do talento” para agregar valores aos frequentadores do projeto”, ressalta Maria Angélica Guercio, secretária de desenvolvimento Social.
As oficinas acontecem em horários diferenciados. As aulas de desenho serão realizadas até o final do mês de maio sempre às sextas-feiras das 14h00 às 16h00. A oficina de tear acontece durante o mês de março às sextas-feiras das 9h00 às 11h00.
A Estação Idoso, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Betel de Idosos, atende cerca de 900 idosos por mês, através das atividades como: ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, ginástica local e geral, aula de música, prática corporal alternativa e monitoria na academia.
Serviço:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919