Giuliana Monteiro
Plataformas de financiamento coletivocrowdfunding é foco da oficina de Giuliana Monteiro

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, 15/08, às 18h30, a oficina gratuita Como Financiar seu Projeto Audiovisual, que será ministrada por Giuliana Monteiro, roteirista e diretora paulistana que atua no MIS São Paulo (Museu da Imagem de Som). As inscrições podem ser feitas online, via direct no instragam do Misp, @misp_piracicaba, ou na hora da realização da oficina.

A atividade é uma parceria entre o MIS e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e o Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba).

A oficina trabalhará possibilidades de financiamento para projetos audiovisuais. “Iremos discutir plataformas de financiamento coletivo/crowdfunding (nacionais e internacionais), assim como editais públicos como ProAC Expresso, visando entender quais os documentos necessários e em que momento os participantes devem submeter seus projetos”, destaca a oficineira.

A oficina abordará também a importância de participar de mercados de compra e venda de conteúdo audiovisual, em que o participante poderá apresentar seu projeto por meio de um pitching ou de sua participação em rodadas de negócios.

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas Raízes (experimental), Margarete 6422 (documentário), Stay (ficção), Felicidade (ficção) e Eu Não Digo Adeus, Digo até Logo (ficção).

SERVIÇO – Oficina Como Financiar seu Projeto Audiovisual. Amanhã, terça-feira, 15/08, às 18h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 15 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333, Centro.