Oficina de música no Centro Dia do Idoso incentiva usuários
Com o objetivo de trabalhar a concentração, o ritmo e a memória dos idosos atendidos no Centro Dia do Idoso “Maria Luigia Moschini”, a oficina de Terapia Musical, realizada às terças e quartas-feiras, propõe, através de equipamentos customizados, maior integração dos usuários do serviço.
A oficina dirigida pelo músico educador, Maicon Araki e a arquiteta e brinquedista, Zahira Neder, encanta até mesmo, os auxiliares de enfermagem que acompanham os idosos durante o atendimento.
Através dos instrumentos musicais customizados, como viola, violão, pandeiro, tambores de balde, entre outros, os idosos têm a oportunidade de praticar a capacidade funcional e independência física e mental. Além disso, a oficina trabalha com quebra-cabeças, jogos e pintura.
De acordo com a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Anesia Barbosa, as atividades contribuem para a autoestima dos idosos. “As atividades desenvolvidas no serviço, estimulam a memória, o raciocínio e a criatividade”, comenta.
Durante o atendimento, são ofertadas atividades como terapia musical, expressão corporal e esportes, além das refeições.
O Centro Dia do Idoso atende prioritariamente idosos acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O atendimento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e apoio da Secretaria de Saúde.
Centro Dia do Idoso “Irmã Maria Luigia Moschini”
Rua João Tedesco n.º 1.265 – Residencial Nova Água Branca II
