Oficina de ecosabão reúne moradores da região do Mario Dedini
Pelo menos 21 moradores da região de abrangência do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Mario Dedini, participaram na manhã de hoje (27), da oficina de ecosabão oferecida pelo Semae. A oficina foi realizada no Centro Social do Jd. Gilda.
Oferecida prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, a oficina de ecosabão faz parte do projeto “Guardiões da Água” que trabalha o socioambiental e economia doméstica. O objetivo é a reutilização do óleo de cozinha para contribuir com o meio ambiente e gerar a economia domestica. O projeto abrange a região norte, devido a obra de ampliação da Estação de Tratamento.
O curso gratuito foi ministrado pelo operador de tratamento de água, André Ometto Belleza que abordou a educação ambiental e as possibilidades para geração de renda, baseadas na confecção de sabão em pedra, através de receita prática e rápida.
De acordo com a coordenadora do Cras Mario Dedini, Savana Fernandes, a oficina contribui para a conscientização de preservação ao meio ambiente. “O descarte correto do óleo de cozinha diminui a incidência de poluição”, argumenta.
Ao final da oficina, os participantes receberam kits para o desenvolvimento da receita. A confecção do sabão ecológico recicla o óleo de cozinha, que geralmente é descartado na rede de esgoto ou nos lixões, contaminando a água, o solo e facilitando a ocorrência de enchentes.
Cras Mario Dedini
O Cras – Centro de Referencia de Assistência Social, é uma unidade pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Serviço
Cras Mario Dedini
Av: Luís Ralf Benatti, 1.400
Fone: 3413.8031 / 3421.8077
semdes.crasmariodedini@piracicaba.sp.gov.br
