Amanhã, quarta-feira, 30/11, das 13h às 17h, a Biblioteca Pública Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe a oficina de colagem e pintura de textos poéticos Justaposição de Imagens e Palavras, sob orientação das artistas Carmen Pilotto e Carmelina de Toledo Piza. A ação é gratuita e há 13 vagas disponíveis. A realização é da Academia Piracicabana de Letras, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Os interessados aprenderão como praticar a criação de obras de arte, por meio da colagem e pintura, usando instrumentos cotidianos, como papel, tesoura, cola e lápis de cor, estimulando a criatividade e liberdade de expressão. "Criaremos nossa própria Arteterapia através dos quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. As experiências artísticas ampliam a visão de mundo, a compreensão do outro, a dimensão de espaço e tempo e instiga à reflexão. Essa atividade estimulará a criação a partir da apresentação de imagens já criadas e de imagens que permitam um processo criativo", pontua a escritora Carmelina de Toledo Piza

Carmelina de Toledo Piza

Os participantes deverão levar dois textos A4 digitados de poemas de sua escolha, preferencialmente pequeno, tesoura e lápis de cor, cola, recortes de revistas. Outros materiais serão oferecidos pelas orientadoras.

Carmem Pilotto ministrará oficina na Biblioteca

SERVIÇO – Oficina de colagem e pintura de textos poéticos Justaposição de Imagens e Palavras, sob orientação das artistas Carmen Pilotto e Carmelina de Toledo Piza. Dia 30/11, das 13h às 17h, na a Biblioteca Pública Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, localizada na rua Saldanha Marinho, 333, Centro. A ação é gratuita, com 13 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3433-3674.