Obras para construção da praça do novo Teatro do Engenho estão a todo vapor
Assim como as obras para a construção do Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, as intervenções na praça em frente ao novo pólo cultural de Piracicaba estão a todo vapor. A área externa compõe o projeto do novo teatro, em que o palco interno extrapolará a edificação do barracão e formará, com a praça Central do Engenho, uma ampla área de atividades culturais. As Obras estão sendo realizadas pela Concivi Construção Civil.
O projeto foi elaborado sempre lembrando que o restauro deve deixar as marcas do tempo no galpão e também propondo soluções que permitam revelar o lado industrial da edificação.
Iniciadas há cerca de 30 dias, várias intervenções foram finalizadas na última semana. “Concluímos as partes elétricas primária e secundária, além das redes de iluminação, esgoto, água e incêndio”, explica Adriano Felipe Moreno, engenheiro da Concivi Construção Civil e responsável pela obra.
Segundo Moreno, nessa semana teve início a colocação do chamado piso intertravado. “Começamos na última segunda-feira a realizar o assentamento do piso de uma parte da obra. Em outra parte está sendo realizado o acabamento do dreno”, afirma.
A previsão é que as obras para conclusão da praça externa do novo teatro sejam concluídas até janeiro de 2012. “Trata-se de uma obra importante, que faz parte da implantação do Teatro Municipal Erotides de Campos, que, uma vez pronto, será muito benéfico não só para Piracicaba, mas também para toda a região. O trabalho tem sido intenso, para que possamos deixar tudo pronto e com qualidade”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.
