O prefeito Barjas Negri, acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Prates, apresentou hoje (13) a empresários e loteadores o projeto de remodelação viária de mais um trecho da Avenida Cristóvão Colombo, que terá parceria com a empresa Klabin e o Loteamento São Vicente.

A remodelação viária faz parte de amplo projeto, que já teve a primeira etapa concluída no trecho correspondente ao cruzamento da Avenida Cristóvão Colombo e a Ponte do Caixão. A reordenação do trânsito nesta região é reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam dos constantes acidentes e atropelamentos.

As obras, que são executadas pela construtora Cicat, entram agora na segunda etapa, entre o loteamento Jardim São Vicente e a Klabin.

O projeto todo compreende a execução de drenagem, pavimentação, acessos e rotatórias, calçadas, além da construção de uma ponte e duplicação da avenida. O prazo para a conclusão desta segunda fase é de 30 dias.

Segundo o prefeito Barjas Negri, este empreendimento orçado em cerca de R$ 450 mil, conta com a parceria dos empresários empreendedores do Jardim São Vicente e da Klabin. “Esta é mais uma parceria público privada que possibilitará que a cidade ganhe uma radial. Ela facilitará a interligação entre os bairros Algodoal, Bongue, Vila Rezende e Santa Terezinha”, disse.

Nesse sentido, Barjas adiantou ainda que estuda projeto para o alargamento da Estrada do Bongue, com recursos do BNDES, e assim contemplar o aumento do fluxo de veículos na região, principalmente nos chamados horários de pico.

ÁGUA BRANCA

Na semana passada, o prefeito Barjas Negri assinou o contrato das obras de duplicação da Estrada do Água Branca, outra parceria pública privada desta administração. Serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão na duplicação da avenida Água Branca e no acesso à avenida Luciano Guidotti.

A obra beneficiará os moradores do Jardim Água Branca, Serra Verde e Oriente, que ganha nova saída do bairro. A duplicação estimulará o crescimento de Piracicaba nesta região, inclusive com propostas de novos loteamentos habitacionais.