As obras do reservatório da Paulicéia estão aceleradas e a entrega está prevista para janeiro. Maior do que os outros três já entregues, terá capacidade de 500 mil litros de água. Localizado na Avenida Raposo Tavares, esquina com a Rua Marilice da Silva Pinto, beneficiará moradores dos bairros Paulicéia; Jardim Califórnia; Residencial Água Branca; Jardim Água Branca; Serra Verde; Jardim Oriente; Ari Coelho; Residencial Água Branca I e II e adjacências.

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) investiu em torno de R$ 1,1 milhão na construção de cinco reservatórios de água (incluindo tubos e peças e as bases de instalação). O conjunto de obras ampliará a capacidade dos reservatórios para 1.250.000 litros de água e beneficiará 145 mil pessoas. Já foram entregues os reservatórios do Kobayt/Líbano, Boa Esperança e Dois Córregos.

A construção dos cinco reservatórios integra o pacote anunciado no final do ano passado, pelo prefeito Barjas Negri, que prevê investimentos de R$ 3.040.000,00, em abastecimento e atendimento a cerca de 255 mil pessoas, ampliando em 3,4 milhões de litros, a capacidade de reservação.

O maior investimento no setor dos últimos anos garantirá tranqüilidade aos piracicabanos para os próximos cinco anos. Os investimentos prevêem a melhora contínua do abastecimento de água e a preparação da rede para novos empreendimentos imobiliários.

O presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, explicou que estes investimentos são importantes para resolver problemas estruturais de falta de água em determinados períodos do dia, principalmente em horários de pico. Ele acrescenta que a autarquia continuará investindo no abastecimento de água, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.