Obras do Parque Santa Teresinha estão na reta final
A construção do campo de areia e do espaço de eventos multiuso no Parque Regional de Lazer de Santa Teresinha encontra-se em fase final. Segundo previsão da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), as obras deverão ser entregues no início de agosto.
Na área de eventos multiuso, de cerca de 2 mil metros quadrados, está sendo instalado o piso em bloquete de concreto intertravado. O campo de areia, que deve ocupar uma área de mil metros quadrados, os alambrados e o sistema de iluminação, tanto do campo quanto do espaço de eventos, também estão sendo concluídos, de acordo com a Sedema. Os postes em concreto e os refletores foram instalados na semana passada.
Em breve deve começar o plantio de 924 metros quadrados de grama nas áreas adjacentes às intervenções. Também está previsto para serem instalados os equipamentos de ginástica. A nova academia ao ar livre contará com dez aparelhos, que proporcionam o trabalho dos membros inferiores e superiores sem causar impactos durante a atividade física.
Inaugurado em 2009, o Parque de Santa Teresinha ocupa uma área de 40 mil metros quadrados, com 450 metros de ciclovia, 600 metros de pista de caminhada e 2.045 metros quadrados de passeio secundário/praça, brinquedos, bancos de alvenaria e madeira, mesas de piquenique, bebedouros e sanitários.
A exemplo de outras instalações de lazer entregues por esta administração, o objetivo deste espaço é promover lazer e contribuir para melhoria da qualidade de vida da população.
Pista de skate
Em uma área de aproximadamente 400 metros quadrados, a pista de skate do Parque Regional de Lazer de Santa Teresinha já está pronta. O skatista Willians Motoitiro Kawai, 34, comemora. “É muito importante para a evolução do esporte. A região de Santa Teresinha tem muitos atletas, que, até então, não contavam com um espaço desses”, diz Kawai, que pratica skate desde os 12 anos.
Kawai explica que a pista instalada no parque atende a modalidade skate de rua (street skate), na qual os praticantes utilizam a arquitetura da cidade – por exemplo, bancos, escadas, corrimãos e o calçamento – como obstáculos para executar suas manobras. “Aqui, a pista tem escadas, corrimão, parede para all ride (um tipo de manobra), entre outras características que representam muito bem a modalidade street”, descreve o skatista.
De acordo com informações do fiscal de obras Gustavo de Souza Castro, da Semob (Secretaria Municipal de Obras, a nova pista é revestida com piso do tipo granilite polido, tubos metálicos e guarda-corpo nas bordas para a segurança dos atletas.
O Parque de Santa Teresinha fica na rua Adelmo Cavagione.
