A Prefeitura, através do setor de obras ambientais da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, prossegue com a primeira etapa da construção do Parque Santa Cecilia, localizado na Rua Luciano Galleti com a Rua Oscar Lorenzo Fernandes.

Mais de 11 mil m2 passam por intervenção. As obras tiveram início em abril deste ano, com a construção de 640 metros de passeio para caminhada com pisos inter travados e guias; construção de passarela metálica; melhoria das galerias e captação de águas pluviais da Rua Luciano Galleti já existente.

A obra contempla ainda, o plantio de mais de 8.000 metros de grama esmeralda e manutenção no paisagismo já existente e também a instalação de 53 luminárias tipo Led, que oferece maior desempenho, qualidade e economia de mais de 50%.

A entrega está prevista para agosto de 2015

De 2013 para cá, foram mais de 200 intervenções realizadas pela Prefeitura nas áreas verdes, entre construção e revitalização, de acordo com a política do Prefeito Ferrato que é dar atenção prioritariamente aos espaços de lazer, oferecendo lazer e saúde para a população.

Ao todo, a cidade possui hoje mais de 400 áreas verdes entre: centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol, academias ao ar livre e ecopontos que foram construídos/ou estão sendo revitalizados pelo setor de obras da Sedema.

Sema está construindo passarela no Santa Cecília

Numa parceria entre as as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (Sema) e de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) teve inicio esta semana a construção de uma passarela no bairro Santa Cecília , na rua Oscar Lourenço Fernandes, cruzamento com a rua Luciano Galett. Pela parceria, a Sedema ficou responsável por fornecer o material necessário e a Sema pela execução do serviço.

De acordo com Waldemar Gimenez, secretário da Agricultura, a passarela terá 18m de cumprimento, 4m de altura e 2m de largura. No momento estão sendo construídas as cabeceiras lateriais em concreto armado. Estas cabeceiras terão a dimensão de 2,30 por 2,0 e por 0,75 m.