A construção do Hospital Regional, no bairro Santa Rosa, prosseguem em bom ritmo. A Tratenge Engenharia, responsável pela obra, executa o fechamento de alvenaria, parte elétrica, hidráulica, instalação de dutos de ar condicionado e gases medicinais. Também é executado a última estrutura do bloco I. A construção compreende 44 mil m² de alvenaria.

O Hospital, localizado em um terreno de 80 m², vai gerar 126 novos leitos, destinadas aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A previsão de conclusão das obras civis é para o final deste ano.

A unidade também realizará 2.000 cirurgias/mês de média e alta complexidade e 700 cirurgias/mês eletivas (não urgentes). Terá três áreas de estacionamento e um heliponto à pedido da Polícia Militar, para agilizar os atendimentos em situações que o Águia seja acionado. O investimento para a obra é de R$ 51 milhões, disponibilizados no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Pasta, a unidade deve gerar 450 empregos diretos, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

SIPAT – A Construtora Tratenge realiza entre os dias 12 e 16 de março a primeira Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidente), na obra do Hospital Regional. O evento é importante para a prevenção de acidentes e conscientização dos trabalhadores sobre doenças do trabalho, cuidados e informações sobre a saúde do trabalhador. Cronograma: 12/03- Cerest Piracicaba – Prof. Helder Prado – Prevenção de Acidentes – 16h às 17h 13/03- Soldado Hilton – Corpo de Bombeiros – Prevenção e Combate à Incêndios – 16h às 17h 14/03- Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Depoimentos – 16h às 17h 15/03- Enfermeira Raquel Menegale – Hospital Fornecedores de Cana – Hipertensão – 16h às 17h 16/03- Encerramento com sorteios e brindes – 15h às 16h.

Estrutura do Hospital Regional

Centro Cirúrgico – Serão oito salas cirúrgicas e dez leitos de recuperação/repouso pós operatório. Capacidade para 2.000 cirurgias/mês de média e alta complexidade.

Centro de Diagnóstico – terá equipamentos de radiologia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, laboratório de análises.

Administração/Apoio – Área com serviços de almoxarifado, farmácia, vestiários, cozinha, lavanderia, etc.

Internação – Com 84 leitos gerais divididos em dois blocos de 42 leitos.

Unidades de Terapia Intensiva – Serão 30 leitos para casos críticos e semi-críticos.

Hospital Dia – Três centros cirúrgicos e 12 leitos de repouso. Capacidade de 700 cirurgias/mês.