As obras de reconstrução do pavimento da avenida Antonio Mendes de Barros Filho serão concluídas em maio, segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira. Equipes da Prefeitura trabalham no local para finalizar o asfalto da avenida nos dois sentidos e, o próximo passo, será realizar o alteamento (elevação) das pistas para o encaixe com a ponte sobre o ribeirão Enxofre que ligará as avenidas Antonio Mendes, Pio Sbrissa e Raposo Tavares. A mudança no traçado vai descomplicar o trânsito no local. A obra pertence ao corredor de ônibus São Jorge.
De acordo com Akira, após a conclusão do pavimento serão instalados semáforos e feita a sinalização das vias e, na sequência, a avenida ganhará os novos abrigos de ônibus. Somente na avenida Antonio Mendes serão seis. No total, o Corredor São Jorge terá 15 abrigos, que ainda não têm prazo para serem instalados em todo o trecho.
As obras do Corredor São Jorge são realizadas pela Construtora e Pavimentadora Concivi. O investimento total é de R$ 4,3 milhões e o prazo previsto para conclusão é até junho. Inclui 17.700 m² de fresagem e recapeamento asfáltico, construções de paradas de ônibus em concreto, construção de ponte sobre o ribeirão do Enxofre, remodelação da rotatória, encaixes das avenidas à ponte nova, sinalização vertical, horizontal e instalação de semáforos. O cronograma dos serviços poderá ser alterado em caso de chuvas ou problemas técnicos de execução.
O Corredor de Ônibus São Jorge tem 5,2 km de extensão. Além de melhorias na avenida Antônio Mendes de Barros Filho, as obras integram as ruas Madre Maria Teodora e Dona Anésia. As paradas de ônibus em concreto foram executadas nas duas vias.