Parte do acervo irá compor a 17ª edição do Salão de Humor da cidade, realizado de 18/06 a 26/06

Obra de Rafael Correa – Brasil – Prêmio Tira 2015

Como já acontece desde sua fundação, o Salão de Humor de Americana, que chega à sua 17ª edição este ano, contará com trabalhos selecionados do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Dessa vez, obras da 42ª edição de um dos mais importantes eventos do mundo no universo das artes gráficas irão compor a mostra em questão. A abertura oficial do evento acontece amanhã, 17/06, na Etec Polivalente de Americana, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 200. A visitação gratuita segue até 26/06. Essa parceria se dá por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).

O professor aposentando Geraldo Bafanella, à frente da iniciativa, e do Salão de Humor de Americana, relata que se inspirou no Salão de Piracicaba para a criação de uma mostra deste segmento na cidade. “Como professor, eu fazia uso da linguagem gráfica em minhas aulas, analisando, junto aos estudantes, histórias em quadrinhos, por exemplo”, disse. “Um dia fui visitar o Salão de Humor de Piracicaba e conversei com o pessoal que estava organizando; assim surgiu a ideia de fazer em Americana também”, concluiu.

Trabalho de Paulo Sérgio Baeta Von Indelt – Prêmio Caricatura e Grande Prêmio 2015

O objetivo central do Salão de Humor de Americana é a participação de crianças e adolescentes. Na mostra, estarão presentes também produções das cidades de Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

SERVIÇO – Obras do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba ficarão expostas no Salão de Humor de Americana. Abertura oficial, 17/06. Visitação gratuita até 26/06, na Etec Polivalente de Americana. Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200. Mais informações com Geraldo Bafanella, (19) 99747-6480.