As obras de recuperação na avenida Antonio Fazanaro (Higienópolis), entre as avenidas Rio das Pedras e Pompeia, tiveram início na tarde de hoje, 10/02. As máquinas iniciaram a compactação do talude, que acabou deslizando devido às chuvas que atingiram Piracicaba. Desde ontem, quarta, 09/02, o trecho da avenida está totalmente interditado.

As obras devem ser concluídas na próxima segunda-feira

A recuperação do trecho é de responsabilidade da empresa Pontualli Construtora e Engenharia, que realizou a pavimentação da avenida, sem custos para os cofres públicos. As obras devem ser concluídas na próxima segunda-feira, 14/02.

Jane Franco de Oliveira, secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran), informa que a interdição total da avenida também será mantida até a próxima segunda-feira, para seja possível identificar a origem da corrente de água que ocasionou o deslocamento de terra do aterro.

“Essa infiltração não existia quando a avenida foi pavimentada. Por isso é importante investigar a sua origem para assim evitar novos deslocamentos”, frisou.

ROTAS – Durante a interdição, os motoristas que trafegam no sentido centro/bairro deverão seguir pela avenida Rio das Pedras até a travessa 24 de Abril, retornando à avenida Pompeia, ou acessar a Pompeia pelo bairro Alvorada.

Além de sinalizar a avenida Antonio Fazanaro, a Semuttran destacará agentes de trânsito que circularão pelo local no final de semana, inspecionado a situação. Orientações sobre o desvio e rotas alternativas podem ser obtidas pelos telefones 3401-1110/3401-111