Recape asfáltico será feito no feriado prolongado no viaduto Francisco Jesuíno Avanzi (Chicão)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Obras e Zeladoria (Semozel) e de Trânsito e Transportes (Semuttran), segue com as obras de recapeamento asfáltico e pavimentação em concreto no feriado prolongado, de 13 a 16/06. Os bairros Areão, Vila Rezende, Alto, Centro, Dois Córregos, Jardim Califórnia, Caxambu, Nova Piracicaba e Vila Industrial serão atendidos; por conta dos serviços, as pastas informas que pode haver interdições parciais ou totais para o trânsito, conforme o andamento dos serviços (veja abaixo as orientações de desvios e rotas alternativas).

No Areão, as equipes de concreto e asfalto vão atuar simultaneamente. O recape asfáltico será feito no viaduto Francisco Jesuíno Avanzi (Chicão), no sentido São Pedro – Rio Claro; já a equipe de concretagem, atua na alça de acesso para a rodovia SP-304, e na alça de acesso da avenida 1º de Agosto para a avenida Rio Claro. Por conta das obras, todos os trechos ficarão interditados totalmente para o trânsito.

Os motoristas que vierem pela rodovia, no sentido São Pedro – Piracicaba, podem seguir direto pela avenida 1º de Agosto, acessar as avenidas Barão de Valença e Mario Dedini para retornar à avenida 1º de Agosto e optar pela avenida Limeira ou rua Pasteur. Já os motoristas que vierem pela avenida Rio Claro, podem utilizar o retorno pelo viaduto Chicão, seguir pela avenida 1º de Agosto, acessar as avenidas Barão de Valença e Mario Dedini para retornar à avenida 1º de Agosto e optar pelas avenidas Limeira ou Pasteur.

Viaduto Babico também será recapeado neste fim de semana

No sábado, 15/06, as equipes de recape asfáltico vão executar os serviços no viaduto João Carmignani (Babico), no sentido avenida Limeira – avenida Dona Francisca, na Vila Rezende. Aqui, a interdição será parcial, com uma das faixas de rolamento livre para o trânsito.

Já no domingo, 16/06, as obras serão feitas ainda no viaduto Babico, mas no sentido avenida 1º de Agosto para avenida Limeira. A interdição será total e o desvio para os motoristas será seguindo direto pela avenida 1º de Agosto, acessando as avenidas Barão de Valença e Mario Dedini para chegar à avenida Limeira.

Ainda na região da Vila Rezende, a rua Dona Santina receberá os serviços de recape asfáltico durante o feriado prolongado, no trecho da avenida Manoel Conceição até a avenida Mario Dedini. A interdição para o trânsito será parcial.

Na região central e do Bairro Alto, as equipes farão serviços de fresagem e recape asfáltico nas ruas: rua do Rosário (entre as ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba); Moraes Barros (entre as ruas Tiradentes e do Rosário); Floriano Peixoto (entre a rua Madre Cecília e a avenida Armando de Salles Oliveira); Visconde do Rio Branco (entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Dr. Paulo de Moraes); e Marechal Deodoro (entre as avenidas Independência e Armando de Salles Oliveira). As interdições para o trânsito serão parciais, mas durante o andamento das obras pode ocorrer interdição total por alguns momentos.

No bairro Dois Córregos, a avenida Dois Córregos será atendida, no trecho próximo à rotatória de acesso à rodovia do Açúcar (SP-308). A equipe fará adequações na rede de drenagem de águas pluviais; a interdição será parcial, com trânsito no sistema Pare-Siga.

No Jardim Califórnia, a rua Frei Vital Primeiro passará por fresagem e recape asfáltico, no trecho entre a rua Mario Sturion e a avenida Comendador Luciano Guidotti. O mesmo ocorre na travessa Fortunato Pompermayer, no Caxambu, que será recapeada da rua Paulo Brunhs até a avenida Comendador Luciano Guidotti. As duas ruas terão interdição total. Motoristas que precisarem passar pelo Jardim Califórnia, podem utilizar a rua Gustavo Teixeira; para quem estiver no Caxambu, a rota alternativa será pela rua João Mó.

Rua Frei Vital Primeiro, no bairro Jardim Califórnia, passará por fresagem e pavimentação asfáltica

A rua das Codornas, no Nova Piracicaba, já está em obras desde o início da semana, no trecho entre a rua das Arapongas e a rotatória de acesso à avenida Armando Césare Dedini. A interdição para o trânsito é total; o desvio deve ser feito pelas avenidas Armando Cesare Dedini e Cruzeiro do Sul.

Por fim, no bairro Vila Industrial, haverá equipe trabalhando na rua Antonio Franco de Lima, no trecho entre as avenidas Brasília e Aloisio Batista da Silva. A via terá interdição parcial para o trânsito.

CONCRETO – As obras de pavimentação em concreto continuarão também no bairro Unileste, a avenida Professor Benedito de Andrade está em fase de acabamento da obra, com interdição parcial no encontro com a rodovia SP-135 (rodovia Margarida da Graça Martins).

Os serviços de concretagem e drenagem seguirão também na avenida Pádua Dias, no São Dimas, e, por isso, a interdição será parcial da faixa próxima do canteiro central em ambos os sentidos (Piracicaba – Americana e Americana – Piracicaba).

Já em Artemis, a avenida Fioravante Cenedese passa por terraplenagem e concretagem; por conta das obras, há interdições parciais no trecho entre as ruas Artemis e Piracicaba; no trecho entre as ruas 7 de setembro e 12 de outubro; e entre as ruas 15 de novembro e Manoel Detoni.

Por fim, os serviços de terraplenagem seguem também no antigo Anel Viário Municipal Comendador Leopoldo Dedini; há interdição parcial no trecho próximo do acesso ao bairro Monte Alegre.

VEJA MAPAS DE INTERDIÇÕES E DESVIOS:

Interdição e desvios viaduto Chicão
Interdição e desvio no viaduto Babico
Interdição rua Frei Vital Primeiro
Interdição travessa Fortunato Pompermayer