Obras de calçadas e rampas já foram executadas em seis bairros
O Governo Municipal dá continuidade às obras de acessibilidade em calçadas e para construção de rampas. O investimento contempla 5.600 metros quadrados de calçada em áreas públicas e 95 pontos de rebaixamento de guias, divididos em 12 bairros da cidade.
Deste número, 3.545 m² já foram concluídos, divididos nos bairros Água Branca – rua José Lopes Domingos, Mário Dedini – rua Etelvina dos Santos Alves com a rua Antônio Moda, Morato – avenida Pio Sbrissa, Balbo – avenida Euclides Figueiredo, Pompeia – Erasto Fonseca, Santa Rosa – avenida Adiel Paes Zamith e Santa Teresinha – rua Osvaldo Meotto com a rua Jazidas.
Os serviços estão em execução nos bairros Nova Piracicaba na rua dos Pixoxós e avenida Cruzeiro do Sul com com a rua Jorge Angeli e na Vila Industrial, entre as ruas José Alves de Souza com Anísio Ribeiro de Lima.
O prefeito Gabriel Ferrato explicou que a execução desse pacote integra o planejamento municipal voltado à acessibilidade, principalmente em áreas de lazer, centros sociais, unidades de saúde. “É um trabalho contínuo e contratado anualmente, que busca atender diversas regiões da cidade e garantir a acessibilidade”, explicou.
O investimento municipal é de R$ 267 mil e a empresa responsável pelos serviços é a Construir Projetos e Obras.
INVESTIMENTOS – No ano passado, por meio de convênio com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa, a Prefeitura executou 380 unidades de rebaixamento de calçada e passagem em nível em 73 ruas da cidade. Em 2014, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), contemplou 4 km de calçadas em áreas públicas.
