As obras para reforma da Praça de Atendimento do Contribuinte Abelardo Benedito Libório, localizada no Térreo 2 do Centro Cívico, estão na fase final, com pequenos ajustes a serem realizados nos próximos dias. Com o encerramento da reforma, o espaço volta a concentrar serviços de diferentes secretarias, facilitando a vida do contribuinte e diminuindo a circulação entre os andares da Prefeitura. O local foi fechado em meados de novembro de 2020, após chuva que danificou a estrutura e inviabilizou a continuidade do atendimento. O investimento para melhoria foi de R$ 189.895,20.
Prefeito Luciano vistoria obras do local e se inteira dos serviços que serão ofertados no espaço | Foto: Tássia Espego/CCS
Para verificar as intervenções realizadas, o prefeito Luciano Almeida visitou o espaço, acompanhado dos secretários de Administração, Dorival Maistro, e Finanças, Artur Costa Santos. Na oportunidade o prefeito se inteirou dos serviços que serão disponibilizados no local e frisou a importância do retorno do atendimento. “A retomada do atendimento é um benefício para o contribuinte, que não precisará ficar circulando pelo prédio para realizar as solicitações que precisa. Evita o uso do elevador e aglomerações.
Reabertura permitirá que o contribuinte acesse diferentes serviços da Prefeitura num só local | Foto: Sabrina Bologna/CCS
O escopo da intervenção contemplou a readequação do sistema de águas pluviais, com substituição de calhas, rufos, condutores, pingadeiras e toda tubulação, para aumentar a capacidade de escoamento de águas pluviais. O local já vinha apresentando problemas desde 2019, até que no final de 2020 a calha não suportou a chuva e o local foi danificado, estragando inclusive equipamentos eletrônicos e os balcões de atendimento.
Também foi realizada a troca do forro, de todo o sistema elétrico e de todo cabeamento da rede de informática do espaço, além de reparo dos danos físicos identificados no teto da agência bancária que funciona do Térreo 1.
A reativação do espaço também facilitará a vida dos servidores, já que organiza a distribuição do atendimento, explica Maistro. “Além dos contribuintes, que terão no local informações e serviços sobre a Prefeitura, os servidores também serão beneficiados, com espaço mais adequado para realização do serviço e atendimento da população”.
Banco do Brasil doou ao município mobiliário, impressoras e totem de senha para atendimento | Foto: Sabrina Bologna/CCS
No local serão oferecidos serviços das secretarias municipais de Finanças, Administração, Defesa do Meio Ambiente, Obras, Mobilidade, Trânsito e Transportes e Procuradoria, além do xerox e do protocolo geral. Os atendimentos realizados no T1 também serão transferidos para o espaço.
Para a reabertura, a Prefeitura contou com doações de mobiliário e impressoras do Banco Brasil, além de totem de atendimento, que permitirá a unificação das senhas e a escolha do tipo de serviço requerido.