Obra do Varejão Jupiá prossegue a todo vapor
A obra de construção do Centro Social e Varejão Jupiá, à rua dos Mandis em frente do nº 615, iniciada no final de maio último pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) prossegue a todo vapor.
O secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez informou que os banheiros e cozinha estão a meia altura,no ponto de andaimes. Segundo ele, o galpão em si está todo aterrado, já ao nível da rua. A ferragem das colunas já estão no lugar e foi iniciada a colocação das formas dessas colunas. Estas formas são confeccionadas pela própria Sema. Ao todo são dezoito colunas e a expectativa é de instalar quatro por dia e preenchidas com concreto no dia seguinte.
Waldemar destaca que a localização escolhida para a obra é muito boa, às margens da principal via do bairro,na rua dos Mandis. O galpão deverá ter 30×12,20, incluindo os beirais, totalizando 366 m². O varejão está sendo construindo nos moldes dos varejões da Vila e do São Jorge. O equipamento com custo orçado em aproximadamente R$ 219.600,00 terá cozinha, banheiro masculino e feminino e para portadores de necessidades especiais. A Sema prevê entregar a obra até o final deste ano.
Este Varejão está em funcionamento a céu aberto, à rua dos Curimbatás esquina com rua dos Mandis, todas às terças-feiras, no horário das 6h às 12h, desde outubro de 1987. Conta com nove permissionários e comercializa uma média de 2.800 kg/semana.Atende aproximadamente 12 mil habitantes dos bairros Jupiá, Glebas Califórnia, Morato, Ondinhas e bairros vizinhos. Com o novo galpão deverá aumentar o número de permissionários e a previsão é de passar a comercializar cerca de 4000kg/semana.
