Começa nesta quinta-feira (18) a reconstrução de um trecho de cerca de 80 metros do muro da Cemitério Vila Rezende, que desabou durante os temporais registrados no mês de fevereiro. A obra de restauração tem um investimento público de R$ 46.000,00.
Os serviços serão executados pela MM Demarchi (empresa vencedora da licitação) sob a supervisão e fiscalização do setor de Obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).
Nesta quarta-feira, funcionários já começaram o trabalho de limpeza e o preparo do terreno para a construção da fundação. Na fase seguinte, será feito o assentamento dos blocos do muro de arrimo. O prazo de conclusão da obra é de 60 dias.
O valor inicial previsto no edital era R$ 60.237,77. Mas o valor definido no pregão eletrônico (dia 22 de abril) representou uma redução de 23% no valor e consequente economia aos cofres públicos.
Limpeza e preparo do terreno para o início das obras no Cemitério da Vila Rezende
HISTÓRICO – O muro do Cemitério da Vila Rezende caiu no dia 19 de fevereiro, data em que o município registrou um índice pluviométrico de 93 milímetros (mm). Após a queda, de maneira emergencial a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema, da Defesa Civil e da equipe do cemitério, instalou uma lona preta para a proteção dos taludes e, assim, evitar mais deslizamentos.