O Centro de Lazer do Parque 1º de Maio, que está sendo construído pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), está em fase de acabamento.

No espaço, que é um galpão, que mede 14 x 31,50, com cozinha e sanitário; semelhante aos construídos no Parque dos Eucalíptos e Novo Horizonte, os funcionários estão azulejando a cozinha e colocando os postinhos para o alambrado na parte externa, além de estarem confeccionando na Sema, os portões, um pequeno para pedestre e dois grandes, para passagem de veículos.

Para o começo da próxima semana, a equipe que está executando a obra no Centro, iniciará a colocação do piso de concreto.

O Centro de Lazer, que será gerenciado pela comunidade e disponibilizado para desenvolver atividades culturais e esportivas, além de ser adaptado para o funcionamento do varejão, funcionará à rua Leogildo Salvagne, com a Domingos José Lópes Rodrigues e João Tedesco, local onde atualmente já funciona o Varejão, às quintas-feiras, das 16h às 20h.

Conforme informação do secretário da Sema, Waldemar Gimenez, o Centro de Lazer, que foi uma reivindicação antiga da comunidade, por meio de suas lideranças em audiência pública, está previsto para ser entregue na segunda semana de março.