Portal do Município de Piracicaba

Obra de reforma e ampliação de USF Tupi está acelerada

Por Comunicação Social / Publicado em 24/07/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

Estão aceleradas as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Tupi. Realizada com recursos financeiros da Faculdade de Medicina Anhembi Morumbi e fiscalização da Prefeitura, a obra vai beneficiar cerca de 3.600 usuários. A previsão de entrega da unidade à população é para o mês de setembro.

Fachada da USF Tupi: após reforma e amplicação prédio terá área construída de 323 metros quadrados

As obras se concentram em dar maior acessibilidade para pessoas com deficiência, na ampliação da recepção, da sala de vacina e de reuniões, bem como a construção de mais 98 metros quadrados, para onde será transferida a farmácia e instalado um novo consultório médico. Quando finalizada, a unidade passará a ter 323 metros quadrados contra os 225 atuais. A USF receberá ainda sanitários para ostomizados, entre outras melhorias.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), toda a unidade receberá melhorias. Já foram demolidas áreas que precisam ser totalmente reconstruídas, trabalho que também já começou. As paredes do espaço onde funcionará a farmácia e o consultório médico já são levantadas. Também já acontece a troca dos azulejos da unidade.

Conforme a Prefeitura noticiou, durante os três meses de reforma, tanto o atendimento médico como ambulatorial e de farmácia são feitos no CRAB Cecap, na avenida Gustavo Adolfo Franco Bueno, s/n, telefone 3414-1466. A equipe de agentes comunitários de saúde (ACS) permanece em atividade no bairro.

PARCERIA – Os recursos financeiros para a obra são oriundos da Faculdade de Medicina Anhembi Morumbi, como contrapartida pela sua instalação no município, autorizada pelo governo municipal, seguindo critérios estabelecidos pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que determina repasse anual de recursos da instituição de ensino para a compra de equipamentos, reformas e treinamentos de pessoal da rede pública de saúde.

Banheiros serão reformados e adaptados para pessoas ostomizadas


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.