Obra de ampliação na escola do Santo Antonio está em fase conclusão
As obras de ampliação da Escola Municipal Profº “André Franco Montoro”, no bairro Santo Antonio estão em fase final de acabamento. A unidade foi contemplada com a construção de três salas de aula de 48 m² cada para ampliar o atendimento na demanda do bairro aos alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental (6 a 10 anos). A obra é antiga reivindicação dos moradores da região e foi anunciada pelo prefeito Barjas Negri durante a entrega da primeira etapa do asfalto no bairro.
De acordo com o engenheiro da Semob, Mauricio Calarota Desjardins, a obra encontra-se em fase final de acabamento. Durante a semana está prevista a conclusão da calçada no entorno das salas, cobertura da passarela de 4metros e últimos retoques da pintura externa.
A diretora da escola Kely Regina Boralli afirmou que a ampliação da unidade trouxe aconchego aos alunos e maior segurança. “A ampliação desafogou a demanda de atendimento da Escola de Educação Infantil Prof. “Salim Simão”, no Jardim Vitória”, afirma. Ela também explica que a diretora que a partir da conclusão das salas foram criadas mais 210 vagas para o ensino fundamental do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental em dois períodos de aula (manhã e vespertino).
