Explorando o mundo da fantasia e estética da década de 1970, O sonho de Greta (2017), com direção de Rosemary Myers, é o filme em cartaz na segunda-feira, às 15h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita.
O Sonho de Greta explorando o mundo da fantasia e estética da década de 1970
A exibição acontece dentro do Projeto Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural do Estado de São Paulo, uma parceria do MIS (Museu da Imagem e Som) com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba).
No filme, Greta Driscoll (Bethany Whitmore) se sente enclausurada à beira de fazer 15 anos. Ela não consegue suportar a ideia de ter que deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar em um mundo novo, que não compreende.
Com Elliot (Harrison Feldman), seu único amigo, ela trilha esse caminho até os pais lhe prepararem uma festa surpresa, onde mergulha em um mundo paralelo estranhamente erótico, um pouco violento e muito ridículo.
SERVIÇO – Filme O Sonho de Greta. Segunda-feira, 10/07, às 15h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 12 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: (19) 3433-3674.