Número de vagas cadastradas no CAT cresce 34% em 2017
Em dez meses, o número de vagas cadastradas na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba (Semtre), por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), cresceu 34%. Passou de 2.231 oportunidades entre janeiro e outubro de 2016 para 2.991 no mesmo período deste ano.
O índice de encaminhamentos de trabalhadores para vagas de emprego também cresceu. Foram 11.698 nos 10 primeiros meses do de 2017 – 4.256 a mais que os encaminhamentos registrados no ano anterior, quando 7.442 documentos foram entregues.
“A economia de Piracicaba, assim como no Brasil, apresenta sinais de melhora. As empresas voltaram a contratar e ao longo de 2017, temos saldo positivo de 1.422 postos de trabalho, de acordo com dados do Caged. Cenário que comemoramos”, afirma o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista. Ainda segundo o responsável pela pasta, o crescimento no cadastro de vagas também está relacionado ao trabalho realizado pela Semtre junto às empresas. “Além do serviço especializado do CAT, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda também criou uma comissão de funcionários que agendam visitas a empresas e mostram os serviços oferecidos pela Secretaria. Além disso, participamos de reuniões com diferentes entidades e representantes de recursos humanos de empresas”. Atendimentos Entre janeiro e outubro, o CAT/Semtre atendeu 36.318 pessoas. No período, foram emitidas 1.218 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Além disso, 1.513 habilitações ao seguro desemprego foram registradas, além de 415 atendimento ao posto CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
