Novos servidores participam de atividades de acolhimento
A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Administração está inovando e os novos servidores que compõem o quadro da Prefeitura, no primeiro dia de trabalho, são recepcionados oficialmente e passam por treinamento de capacitação.
Nas três primeiras semanas de agosto passaram pelo treinamento 114 servidores. A próxima turma será recepcionada no dia 1º de setembro, que contará já com os que passarem neste último concurso. A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas.
O treinamento será permanente e acontecerá sempre na primeira quinzena de cada mês. O objetivo é orientar os novos funcionários públicos quantos aos seus direitos e deveres.
Além da recepção oficial, os novos funcionários públicos conhecem seus novos locais de trabalho, equipes e função que cada um desenvolverá e participaram de uma dinâmica de grupo e esclarecimento do papel dos servidores em suas secretarias e funções.
A psicóloga e coordenadora do treinamento, Meire Maria Franco Nobre, explica que o dia da capacitação é considerado como o primeiro dia de trabalho do servidor. “Todo funcionário recém-contratado participará do programa. A capacitação proporciona aos servidores públicos conhecimento sobre o funcionamento da gestão pública”.
O secretário Newton Furucho ressalta que o encontro além de dar as boas vindas aos novos servidores, procura motivar, orientar e mostrar a diferença entre o órgão púbico e a empresa privada. “A Administração Municipal sempre está preocupada prestar atendimento de qualidade ao funcionalismo. Este contato permite que saibam de seus direitos, benefícios e folha de pagamento”.
