Portal do Município de Piracicaba
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Novos membros do Comdema são empossados para mandato de dois anos

Entre as finalidades do Conselho está propor ao Poder Público diretrizes da política municipal para o meio ambiente

Por CCS / Publicado em 10/08/2023
Tempo de leitura: 2 minutos.

O presidente do Comdema, Marcos Yassuo Kamogawa e o secretário de Governo, Luis Fernando Cassinelli

O secretário de Governo, Luis Fernando Cassinelli, deu posse na tarde de ontem, quarta-feira, 9/8, no Anfiteatro do Centro Cívico, aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2023/2025. O presidente será o professor da Esalq, Marcos Yassuo Kamogawa, tendo Iraci Vitor Honda como vice-presidente, Eveline Blumer, 1ª secretária, e Sylvana Zein, 2ª secretária.

Novos integrantes do Comdema- foto- CCS

O secretário de Governo destacou a representatividade do Conselho que poderá desenvolver um excelente trabalho em conjunto com o Executivo. “Piracicaba é uma cidade que se destaca pela excelência de projetos ambientais e tendo um Conselho fortalecido, as ações a serem implementadas na área ambiental serão importantes para o desenvolvimento sustentável do município”, ressaltou.

Eleito pelos conselheiros, Marcos Kamogawa afirmou que o Comdema tem papel importante para criar dispositivos técnicos de avaliação das questões ambientais do município. “O Conselho pode também propor projetos ao Executivo, visando a proteção de mananciais, recuperação de áreas verdes, proteção da mata ciliar e várias outras ações de conservação do meio ambiente”, enfatizou.

REPRESENTATIVIDADE – O Comdema foi criado pela Lei Complementar nº 251/2010 e que é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, composto por 33 membros, com a finalidade de assessorar, estudar e propor ao Poder Público Municipal as diretrizes da política municipal para o meio ambiente e os recursos naturais.

O conselho é plural, com representantes do Poder Executivo Municipal, entidades civis com finalidade de defesa da qualidade do meio ambiente, universidades públicas e privadas, entidades civis, entidades setoriais, órgãos de proteção ambiental como a Cetesb e Polícia Ambiental.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.