{mosimage}Na próxima segunda-feira (14) tem início o curso de formação para os 55 novos guardas municipais que reforçarão a frota da corporação, completando 100 policiais que atuarão para melhorar as condições de segurança na cidade. No ano passado foram contratados 45 guardas e, para este ano, mais 55. O efetivo atual da corporação é de 382 guardas.

O comandante da Guarda Municipal, Silas Romualdo, disse que o curso será de 14 de janeiro a 15 de maio. Serão oito horas diárias de instrução, somando uma média de 670 horas. As matérias do curso de formação são determinadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da grade curricular.

O comandante da corporação explica que, entre os temas abordados, estarão Segurança Patrimonial, Primeiros Socorros, Patrulhamento, Combate a Incêndio e Noções de Segurança em Geral. O curso será ministrado por instrutores da Guarda Civil, Polícia Civil e professores de universidades locais.

Segundo Silas Romualdo, após a formatura os novos guardas serão designados para ocupar postos onde existe falta de efetivo e também para ocupar novos postos a serem criados, como no futuro Terminal de Ônibus do São Jorge.