As obras de construção da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Cristina estão em execução pela construtora Conplan Construções e Planejamento Urbano Ltda, vencedora da licitação. A obra iniciada em agosto passado prossegue sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Segundo o engenheiro da Semob, Renato Furlan, depois de passar pela fase de fundação e alvenaria, a construção entra agora na fase de colocação da laje. O prazo para execução da obra é de 150 dias. “Apesar de o cronograma da obra estar um pouco atrasado devido à problemas na fundação, a obra deverá ser entregue ainda em janeiro”, disse Furlan.

A nova unidade está sendo construída na Avenida Raposo Tavares, a 50 metros da sede atual. O prédio está sendo erguido em um terreno de 500 m² com área total construída de 320 m².

O novo posto contará com quatro consultórios – clínica geral, pediatria, cardiologia e ginecologia; dez salas – para atendimento, prontuário, de espera, de programas de saúde, esterilização, procedimentos de enfermagem, curativos, vacina, pós-consulta, e enfermeira; recepção, sanitários masculinos e femininos, um sanitário para portadores de necessidades especiais, um almoxarifado, uma copa, uma área de serviço e uma lixeira hospitalar.

Com investimentos de R$ 350 mil, a construção da nova UBS Vila Cristina atende a uma antiga reivindicação da comunidade e deverá dobrar a capacidade de atendimento, beneficiando usuários residentes na região que abriga mais de 80 mil habitantes.