Portal do Município de Piracicaba

Nova sede da 5ª Cia da Polícia Militar será em Santa Teresinha

Por Comunicação Social / Publicado em 22/01/2019
Tempo de leitura: 5 minutos.

A 5ª Cia da Polícia Militar ganhará uma nova sede, na região do bairro Santa Teresinha. O espaço será construído pela Prefeitura de Piracicaba, na rua João Eugenio Piedade, com investimento municipal previsto de R$ 1 milhão. A articulação para a instalação da nova sede foi dos vereadores José Longatto e Dirceu Alves, com apoio da Câmara. O anúncio da abertura da licitação foi feito na tarde de ontem, 21/01, no Gabinete do prefeito Barjas Negri, com a presença dos vereadores Longatto, Alves e Coronel Adriana, além do tenente coronel William de Cerqueira Leite Martins, comandante do 10º BPM/I, capitão Saulo Runho, comandante da 5ª Cia. Da PM, do vice-prefeito José Antonio de Godoy e de lideranças de Santa Teresinha e representantes do Conseg (Conselho de Segurança).

O prefeito Barjas Negri, capitão Saulo Vieira Runho e o vereador José Longatto olham projeto da nova sede da 5ª Cia

O projeto da obra foi feito em parceria com a Polícia Militar. A construção terá cerca de 400 metros quadrados e salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas. O prazo para execução dos serviços é de 210 dias, após assinatura de contrato e expedição da ordem de serviço.

O prefeito Barjas Negri ressaltou o trabalho executado pela Polícia Militar em Piracicaba e a parceria com o Estado para a melhoria na segurança pública, como as construções das sedes do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, do Deinter – 9 (Departamento da Polícia do Interior) e sede do Águia.

Barjas afirmou que a nova sede vai intensificar a segurança na cidade. “Santa Teresinha é uma cidade dentro de Piracicaba, com mais de 100 mil habitantes e com equipamentos sociais, bancos, escolas. Lamentavelmente, perdeu bases da Guarda Civil e da PM, construídas pela população. Instalamos uma inspetoria da GC no Parque Natural e agora, após discutir com a PM e a Câmara, vamos realizar a construção desse novo espaço e ampliar ainda mais a atuação da segurança na cidade e oferecer uma melhor estrutura aos profissionais da PM”, complementou.

A 5ª Companhia da Polícia Militar atende a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia.

Anúncio da construção aconteceu no Gabinete do prefeito, na tarde de ontem, 21/01, e reuniu autoridades e lideranças comunitárias

De acordo com o comandante da 5ª Cia, o capitão Saulo Vieira Runho, o projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura atende as necessidades, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização. “Hoje, a 5ª Cia. tem mais de 80 policiais e está em uma casa de 220 metros quadrados, que não atende as necessidades. A nova sede vai dar mais conforto aos PMs e um melhor atendimento do público, além de centralizar a área de atuação. O posicionamento támbém será mais estratégico com as viaturas”, complementou.

O vereador José Longatto (PSDB) explicou que a construção da nova base é uma conquista da população e do trabalho da Câmara e Prefeitura. “A segurança é um dos requisitos mais aclamados pela sociedade e é com muita satisfação que vemos uma obra que perseguimos muito se tornar realidade. É uma conquista para a população de Santa Teresinha e da cidade”, ressaltou.

A 5ª Companhia da Polícia Militar integra o 10ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros órgãos de segurança da região. Além da 5ª Cia, Piracicaba abriga a 1ª Cia, na Paulista, e a 4ª Cia, no São Dimas.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.